quarta-feira, abril 27, 2011

Reunião COC - Líderes de Departamento

Atenção líderes de departamento, anotem em suas agendas:
Dia 7 de Maio de 2011 - 10h
Reunião para O Congresso Jovem Alegrai-vos
 
 Alegrai-vos no Senhor
outra vez digo:
Alegrai-vos

terça-feira, abril 26, 2011

Estava de mudança (Lc 24.13-35)



Sim, estava a caminho de Emaús. Queria sim distância de tudo aquilo. Não queria mais ouvir, pensar em nada daquilo. O “aquilo” ou “daquilo” é aquela área que você e eu queremos desistir, abandonar. Pensa aí, talvez a área ministerial, ou talvez a profissional, aquela pessoa por quem você tem tanto clamado ou aquela batalha com contra um pecado que tenazmente te assedia. Bem, eu tinha uma área ou algumas áreas como essa.
Enfim, só sei dizer que não queria mais. Queria ir para Emaús.
Mas não foi assim de repente que decidi mudar de ares. Inicialmente eu acreditei, cri, tive fé. Mas o que adiantou?! Aconteceu o que aconteceu. Acreditei, lutei, e me frustrei. “Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam. (Lc 24.21)”
Foi um duro golpe, vi minha esperança morrer, vi a Palavra perder todo o sentido. O pior foi viver o sábado. Estava como os discípulos após a crucificação de Cristo, num sábado de perplexidade, de dúvidas, remoendo os fatos. Queria entender o que tinha acontecido. Onde errei? Será que eu entendi tudo errado?
Enfim, decidi ir para Emaús. Emaús, lugar de descanso, de paz, e tranqüilidade, longe de tudo aquilo. Longe também da promessa de Deus., mas eu não entendia.
“... é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam.” (Lc 24.21)
Até tentei esperar, ficar em Jerusalém. Como os discípulos de Emaús, tentei esperar. Mas nada aconteceu. Não aconteceu como eu esperava do jeito que planejei. Eles esperaram 3 dias, eu esperei talvez um mês, um ano, mas não da forma correta. Esqueci que o esperar é confiar, não é simplesmente aguardar sem expectativa, contando o tempo e os segundos. Esqueci que esperar é deixar nas mãos Dele e aguardar o tempo Dele.
Enfim, decidi ir para Emaús, decidi abandonar tudo.
Os meus olhos estavam como impedidos de reconhecer, de crer, de compreender. (Lc 24.16). O mais engraçado é que eu ainda ouvi alguns dizendo, ou melhor, afirmando, que a esperança estava viva (lc24. 22-24). Como assim? Será que eles não vêem o que eu vejo? Como eles podem ter fé diante de uma situação dessas? Afirmam que esse ano será o ano do vinho novo, de um tempo de alegria, de regozijo, de viver o sobrenatural de Deus. Como assim? Talvez para eles, mas para mim não. Talvez em Emaús, quem sabe?!?!
Esqueci que a fé em nada tem a ver com circunstâncias favoráveis e que o meu Deus é Mestre em resolver o impossível. Xii... Esqueci por completo que Ele traz vida ao que está morto, que é capaz de soprar vida a um exército de ossos secos. Esqueci.
Mas eu estava decidida a ir para Emaús e já estava a caminho. Mas glória a Deus que o próprio Jesus se aproximou de mim (Lc 24.15). Quis saber o que estava se passando, o porquê do meu abatimento, da minha tristeza, porque eu estava de mudança para Emáus. Ufa, que bom que Ele não desiste. Como diz aquele louvor “acreditou em mim, acreditou em mim”. Ele me expôs Sua Palavra, me relembrando suas promessas, avivando a certeza de Seu propósito na minha vida (Lc24.25-27).
Enquanto Ele falava, revelava o que estava oculto aos meus olhos, o meu coração queimava, ardia. E como ficar passível, inerte frente a um toque desses? Tive que agir, por isso aqui estou, em Jerusalém novamente.
Estou aguardando, mas agora com uma atitude diferente, aprendendo como manter o meu coração ardente, pois será essa certeza que me sustentará nos dias comuns, nos dias sem cor ou nos dias de escuridão total. Será essa certeza que me fará andar sobre as águas diante da tempestade. Será essa certeza que ajustará o foco da minha visão Nele, no Autor e Consumador da minha fé.

Em algum momento já estivemos como os discípulos a caminho de Emaús, decididos a abandonar algo, decididos a partir para um lugar de descanso, um lugar onde não teríamos que nos estressar, não teríamos que nos envolver ou ter responsabilidades, mas também um lugar onde os dons e talentos dados por Deus seriam enterrados.

Uma das coisas que me chama atenção nessa passagem é o fato de eles quererem fugir do que tinha acontecido em Jerusalém, mas aquele fato a todo tempo os acompanhava. A esperança que Cristo era o Salvador, o Messias, o acompanhava. Eles iam se afastando de Jerusalém, do fato mais importante que tinha acontecido na Terra, mas iam falando pelo caminho, falando do que havia acontecido, remoendo os fatos e buscando uma explicação racional. Mas glória a Deus que assim como foi com eles, Jesus não quer que fiquemos fora do que Ele preparou para nós, do que Ele tem nos reservado. Assim como o lugar deles não era em Emaús, mas sim em Jerusalém, o meu e o seu também. Não desista do que o Senhor te deu, seja lá o que for ou quão difícil/impossível pareça ser. Permaneça em Jerusalém até que do alto você seja revestido(a) de poder.
Bem, se você ainda está em Emaús faça como os discípulos. Se exponha a Palavra, permita que a Escritura seja revelada a você e assim que os seus olhos forem descortinados, levante-se e volte para Jerusalém (Lc 24.33). Se você já está em Jerusalém, conte o que te aconteceu no caminho (Lc24.35) pois com certeza você conhece alguns que estão preparando as malas para partirem para Emaús.

by Ana Paula Lopes

segunda-feira, abril 25, 2011

Consagração

Gente no próximo sábado (30/04) teremos nossa consagração. Será as 8h... não deixe de ir... Para que nosso congresso seja uma bênção e um divisor de águas em nossas vidas precisamos pagar um preço
Aliás, antes de tudo em nossas vidas, precisamos nos prostrar diante de Deus e pedir a Ele que tudo seja conforme a vontade Dele. E que nós venhamos a ser dependentes de Deus em tudo... Por que a vontade Dele é boa perfeitaagradável. Então estamos te esperando lá no sábado às 8h

Tenham todos uma ótima semana.

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos". Filipenses 4;4

segunda-feira, abril 18, 2011

APASCENTA MEUS CORDEIROS!

Se aumentaremos o trabalho e o envolvimento, certamente aumentará a furia. Estejamos dispostos a pagar o preço, mas também para nos cobrirmos e intercedermos em oração.

Deus realmente que nos escolhe, só Ele ...conhece o coração e depois Ele capacita. “muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”


Jo 21.15 “E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me MAIS do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe:Apascenta os meus cordeiros.”


Nessa famosa passagem em que Jesus, questiona ele por 3 vezes se ele o ama, uma coisa sempre me intrigou.


A palavra 'mais', de intensidade, na primeira indagação. Para cuidar do rebanho, era necessário que o amor do discípulo fosse acima da média. Naquele momento, os outros discípulos, estavam presentes “amas-me Mais do que estes?”.


O amor do qual Jesus estava falando, não era apenas um sentimento, era um amor capaz de se entregar, preterir seus sonhos em favor de outros, perder a própria vida pelas ovelhas, assim como Jesus entregou a sua. Pois no VS 18, Jesus fala para Pedro como ele morreria. Isso é inevitável. O que segue a Jesus, é perseguido e não apenas por pessoas. Muitas vezes mal interpretado, tem que carregar a cruz, ter sua carne crucificada. E só quem tem, ou talvez nem tenha, pois Paulo fala para buscá-lo, o dom supremo do amor. Só um amor acima da média, amor de doação é capaz de perder a própria vida em favor dos outros.


Todo aquele que cuida, que nutre, é apascentador. E como pode o Senhor escolher o discípulo Pedro, o mais grosseiro, o que foi exortado por Ele a se afastar, “afasta de mim satanás”, o que tentou matar e acabou cortando a orelha do soldado. Porque não escolheu João o discípulo do amor. Talvez porque o amor de João fosse sentimental e não sacrificial.


Imagine como deveria ser a convivência de Pedro com os outros discípulos? Se metia em tudo, dava opinião em tudo, até repreende Jesus para que Ele não se entregasse para ser crucificado.


Mas era aquele homem bruto, grosseiro que com uma conversão genuína e com a presença do Espírito Santo, que seria capaz de apascentar, nutrir, se doar e até morrer por suas ovelhas.


Por isso satanás queria cirandar a vida dEle, antes mesmo que Ele fosse o que ele deveria ser.


Não é fácil a vida daqueles que cuidam das ovelhas. Ore, interceda pela vida do seu pastor, e daqueles que dedicam a vida dele em favor dos outros. Para que estejam protegidos das investidas violentas do nosso verdadeiro inimigo.


Paulo fala em  II Coríntios 13, para buscarmos o dom maior, o “amor”, sacrificial e não sentimental. Embora aquele que se sacrifica necessariamente sente, porém nem sempre aquele que sente se sacrifica.
by José Florêncio

sábado, abril 16, 2011

Pessach!!!!

Juventude em peso lá!!!!

Marvila como FARAÓ

Rose como JOQUEBEDE

Maycon como MOISÉS

Júlia como MIRIÃ

Gabriel como ARÃO

Você está convidado a ir e a convidar mais alguém!
Chegue cedo e garanta seu lugar!!!!!

quinta-feira, abril 14, 2011

Cada um tem a sua?!

  
Lendo o fórum de Filosofia (uma matéria da faculdade que faço online) e conversando com alguns amigos, tive que responder a seguinte pergunta: "O que é a verdade?". A maioria (pra não dizer todos) acredita que a verdade é absolutamente relativa, que depende do ponto de vista de cada um. Pensando dessa forma, uma pergunta ecoa dentro de mim: "Então quer dizer que cada um tem a sua verdade?"
 
O argumento dessas pessoas até que é um pouco convincente. Eles dizem que ninguém olha para algo e vê a mesma coisa. Cada um vê do seu modo ou ponto de vista.
 
Pois bem, perdido em meus pensamentos, lembrei-me de um vídeo onde uma mulher nos apresentava um balão vermelho (realmente era vermelho). Mas vinham algumas pessoas e diziam que na verdade o balão era roxo, azul, amarelo e até verde.
O balão era vermelho, mas pessoas afirmavam com veemência que tinham estudado sobre cores, eram doutores em cores e aquilo não era vermelho!

 
Isso me fez chegar à seguinte conclusão: somente há UMA Verdade, porém existem distorções da mesma.
Religiões são criadas a partir dessas distorções da verdade e pessoas são enganadas e passam a acreditar em fábulas (2Tm 4:4).
 
Nós aprendemos coisas desde crianças. Talvez, alguém daquele vídeo (balão vermelho) poderia ter aprendido que realmente aquele balão era verde. Mas fazer o quê? Aprendeu errado. A Palavra está aí justamente para quebrar conceitos que estão dentro de nós, assim como o pecado e nos tornar pessoas melhores.
 
Jesus diz em Jo 17:17: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” Com isso eu poderia acabar com qualquer discussão. A Palavra é a Verdade! Quer você acredite ou não. Quer você goste ou não. Quer você aceite Jesus ou não. Ele continuará te amando. O fato de você não acreditar n’Ele não torna Jesus uma lenda. Ele continuará existindo, tendo um amor incondicional pela sua vida e esperando você valorizar o Seu sacrifício.
 
Eu escolho valorizar, e você?
 
by Gabriel Natan


Balão vermelho (Red Baloon) 



segunda-feira, abril 11, 2011

Louvorzão

 Farra depois do louvorzão
 Agradecemos aos convidados, que adoraram ao Senhor conosco!!!
 A cantina, bombando como sempre, esse povo come muito gente....




Nosso líder e seu vice-líder, agradecem a todos pelo empenho e pela alegria de todos no LOUVORZÃO

Gente, quem tiver, e quiser, mandar fotos, vídeos, do louvorzão ou de qualquer evento da juventude, mande!

quinta-feira, abril 07, 2011

E Ele vem, saltando pelos montes....





O tempo de cantar chegou!!!!!
O tempo de dançar chegou....

Você está mais que convidado para participar do louvorzão desse sábado.

Principalmente se você é daqueles que querem passar mais tempo com o Senhor.


O culto iniciará mais cedo, às 17 horas. Duas horas antes do horário habitual.

Programe-se, para buscá-Lo, adorá-Lo e receber dEle a direção que você precisa pra continuar sendo aprimorado nessa Caminhada Espiritual.

O caráter é formado pouco a pouco, e a identidade espiritual de cada um de nós é traçada pelo Senhor aos poucos, nos momentos que passamos com Ele.
Invista tempo no seu relacionamento com Deus, venha sábado de coração aberto e se surpreenda com o Seu mover na tua vida.

Fiquem na paz,
E até lá.....

sexta-feira, abril 01, 2011

Conflitos...



Conflitos....

Existe um grande mito que diz que os conflitos são de todo ruins.
Mas pesquisando a Wikipédia foi confirmada uma percepção que já existia.  Os conflitos são resultado de dois desejos de mesma intensidade, mas que sugerem direções opostas, uma se contrapondo à outra.

O interessante é constatar que para que um conflito ocorra entre duas pessoas, elas não precisam estar, necessariamente, uma certa e outra errada. Ambas podem ter pensamentos e idéias coerentes. Mas não seguem a mesma direção, e a consequência disso é que uma se contrapõe a outra. Uma vai em sentido diferente que impossibilita a existência da outra. E até mesmo na vida, escolher entre duas coisas, não significa que uma seja boa e outra má. Apesar da sensação conflitante de ter que tomar uma decisão.

Quando estamos diante de dois caminhos, onde ambos nos atraem, ou são nossa condição real de vida, a verdade é que temos que fazer uma escolha. Afinal de contas, não pode uma única pessoa  realizar dois caminhos diferentes ao mesmo tempo. Sob a luz da palavra de Deus, encontramos um versículo que fala sobre que direção seguir:
“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma voz, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” Isaías 30.21 - Este é um versículo bem interessante, porque mostra claramente que quando nos dispomos a ouvir a voz do Senhor, temos a segurança de ter uma boa indicação daquilo que precisa ser feito em determinado momento.

Muitas vezes não nos damos conta de que uma determinada atitude, ou determinado caminho, pode nos levar a uma direção não muito desejada. Afinal:
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." Pv 14.12


Os conflitos se dão muitas vezes em momentos importantes, e uma escolha mal feita, pode gerar consequências devastadoras. "Laço é para o homem dizer precipitadamente: É santo; e, feitos os votos, então refletir" Pv 20.25 - .Por isso nada de ser uma pessoa precipitada, o mais recomendado é todo cuidado, na hora das decisões.

As pressões podem apressar essa hora importante, e acabar por desvirtuar totalmente você do caminho certo. "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Is 55.8-9
O Senhor é lindo no seu modo de agir, e muitas vezes queremos tomar um adecisão agora, mas o momento da decisão ainda não chegou. Deus amadurece em nós cada novidade que Ele trará. Ele nos prepara para cada situação da vida. Assim como quando temos que nos acertar com alguém, quando o conflito é com essa pessoa. Deus prepara ambos para este momento. "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Ec 3.1

A nossa vida não é uma estrada dura que tem o objetivo final como meta.
Há um provérbio que diz, "a vida é uma viagem, curta a paisagem"!
Então Deus nos aperfeiçoa em cada circunstância que vivemos. Mas nós temos pressa de realizar, enquanto Ele sabe que ainda não é tempo disso ou daquilo acontecerem.
Vamos apreciar aquilo que Ele está construindo em nós, os pontos que Ele está nos melhorando, onde estamos amadurecendo, onde precisamos melhorar ainda.
A nossa pressa em nada ajuda. "Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem." Ec 3.10 - Isso é o que Deus quer de nós. Nos exercitar.
Exercitar nossa fé, nossa confiança, nossa auto-estima, nossa humildade, nossa perseverança, nossa paz.

Mas o que de fato isso tem haver com conflito?

Quando peco oro a Deus para que Ele me perdoe, ou dou razão a vergonha de me achegar a Ele?

Quando devo escolher entre separar um tempo para me alimentar espiritualmente ou só curtir momentos de lazer, o que faço?

Quando tenho uma oportunidade de trabalho ou de estudo única na vida, confio em Deus e me dedico ou dou razão à insegurança e declino, dizendo que não sou capaz?

Quando sofro com uma doença, escolho entre um tratamento doloroso ou dou razão à sensação de derrota e impotência, me conformando com uma saúde que se deteriora dia a dia?

Por fim. Enquanto viajo pela vida, faço minhas próprias escolhas, algumas tão difíceis, ou confio no Senhor que diz aos meus ouvidos que caminho devo seguir?

Entregue os conflitos nas mãos do Senhor. Deixe Ele te moldar através de cada circunstância da sua vida. Seja ela boa ou ruim. E se exercite em ouvir a Sua voz.
Haverá um momento em que nitidamente você vai ouvir:

"
Este é o caminho, andai por ele"


by Inca Nejm