terça-feira, fevereiro 01, 2011

Uma Nova Família

  • Leia 2 Coríntios 1.3-6
"Socorre, Senhor Deus meu! Salva-me segundo a tua misericórdia. Para que saibam vir isso das tuas mãos, que tu, Senhor, o fizeste." - Salmos 109.26-27

Quando eu era menina, meus pais se separaram e fui colocada em um orfanato. Muitas coisas ruins aconteceram comigo lá. Fui estuprada aos nove anos de idade e novamente aos 21 e aos 28 anos. Em conseqüência disso, fui infectada com o vírus da Aids.

Um dia, durante um sermão, o pastor falou sobre Ester, que foi adotada por seu primo Mordecai. Sob os cuidados dele, ela recebeu amor e ganhou esperança. Ester confiava nas palavras de encorajamento de Mordecai e em seus conselhos. Hoje eu também encontrei pessoas em quem posso confiar. De agora em diante, nada ficará no meu caminho. Quando enfrentar o abuso, quebrarei o silêncio e buscarei ajuda junto ao povo de Deus.

Quando criança, eu achava que Deus estava longe demais, no céu, e não poderia me ouvir. Mas aprendi que Ele sempre esteve comigo e tenho a promessa de que, mesmo com Aids, ainda viverei muitos anos. Ao longo do caminho, Deus me dará forças para fortalecer outros. Ele fez isso comigo por muito tempo, mesmo que eu não estivesse consciente disso. Hoje eu O louvo por minha filha e por meus dois netos, dádivas de um Deus que nos ama muito.

Pensamento do dia: Em momentos difíceis, podemos sentir a presença de Deus por meio de irmãos e irmãs cristãos que estão ao nosso lado.

(Por Rose Thamae - Orange Farm, África do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário