domingo, janeiro 30, 2011

Gentileza Contagiante

  • Leia Romanos 12.3-8
"...tendo, porém, diferentes dons segundos a graça que nos foi dada..." - Rm 12.6

Marcus cumprimentava a todos, a cada dia, com um sorriso radiante. Segurando a porta aberta para mim, ele respondia ao meu "Como vai?" sempre com a mesma resposta: "Ótimo! Está um dia abençoado! Que Deus o abençoe hoje!" Não importava quantas vezes eu o via durante o dia, ele nunca estava sem aquele sorriso e algumas palavras de alegria.

Marcus trabalhava como zelador na mesma empresa onde eu estava empregado. Seu sorriso largo, olhos brilhantes e sua incontida alegria e prazer na vida sempre elevavam meu ânimo. Seu jeito afável e seu comportamento encorajador eram altamente contagiosos. Marcus refletia o amor de Deus e instigava em mim o desejo de fazer o mesmo.

Sempre que leio Romanos 12.6-8, penso em Marcus e em seu dom especial de encorajar. Aos olhos do mundo, Marcus não era nem rico nem poderoso; mas a disposição desse homem em usar o dom de Deus me transformou. Por causa dele, eu percebo mais claramente como Deus nos agraciou a todos com dons especiais. Creio que Ele sorri quando encorajamos e estimulamos os outros. Busquemos oportunidades de espalhar alegria aos outros com um sorriso e com atos de gentileza contagiosos.

Pensamento do dia: O que tenho feito para encorajar as pessoas?

(Por John A. Ford - Geórgia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário