sábado, janeiro 29, 2011

Sede da Alma

  • Leia Isaías 55.1-5
"Ah! Todos vós os que tendes sede, vinde às águas; e vós os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite" - Isaías 55.1



Anos atrás, no ensino médio, nosso professor de luta romana queria que nossas duas horas de treino nos deixassem não apenas mais fortes, mas também mais resistentes. E ser resistente significava uma coisa: não ter intervalos para beber água. Enquanto eu me esforçava, minha boca seca me levava a lançar olhares ávidos para algo que ficava na extremidade oposta do nosso salão: o bebedouro. Eu tinha sede e não conseguia pensar em mais nada senão água.

Isaías nos lembra de que também temos sede espiritual. Nossas necessidades mais profundas e nossa total incapacidade de satisfazê-las sozinhos nos impulsionam constantemente ao relacionamento com Deus. Como atletas sedentos, perturbados pelas provações, lançamos olhares ávidos para a vida eterna que Deus prometeu. Quando encaro honestamente as frustrações da vida, sinto-me livre para aceitar a oferta de graça de Deus. Ele mata a minha sede.

Quando freqüento a igreja, eu raramente penso na sensação de boca seca que eu tinha durante aqueles treinos de luta. Minha comunidade satisfaz minha necessidade de relacionamento. O serviço voluntário satisfaz minha necessidade de objetivo. O estudo bíblico relevante satisfaz minha necessidade de discernimento. Com tanta água à disposição, quem poderia ter sede?

Pensamento do dia: Deus oferece refrigério à alma para um mundo sedento.

(Por Paul Taylor - Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário