segunda-feira, abril 18, 2011

APASCENTA MEUS CORDEIROS!

Se aumentaremos o trabalho e o envolvimento, certamente aumentará a furia. Estejamos dispostos a pagar o preço, mas também para nos cobrirmos e intercedermos em oração.

Deus realmente que nos escolhe, só Ele ...conhece o coração e depois Ele capacita. “muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”


Jo 21.15 “E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me MAIS do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe:Apascenta os meus cordeiros.”


Nessa famosa passagem em que Jesus, questiona ele por 3 vezes se ele o ama, uma coisa sempre me intrigou.


A palavra 'mais', de intensidade, na primeira indagação. Para cuidar do rebanho, era necessário que o amor do discípulo fosse acima da média. Naquele momento, os outros discípulos, estavam presentes “amas-me Mais do que estes?”.


O amor do qual Jesus estava falando, não era apenas um sentimento, era um amor capaz de se entregar, preterir seus sonhos em favor de outros, perder a própria vida pelas ovelhas, assim como Jesus entregou a sua. Pois no VS 18, Jesus fala para Pedro como ele morreria. Isso é inevitável. O que segue a Jesus, é perseguido e não apenas por pessoas. Muitas vezes mal interpretado, tem que carregar a cruz, ter sua carne crucificada. E só quem tem, ou talvez nem tenha, pois Paulo fala para buscá-lo, o dom supremo do amor. Só um amor acima da média, amor de doação é capaz de perder a própria vida em favor dos outros.


Todo aquele que cuida, que nutre, é apascentador. E como pode o Senhor escolher o discípulo Pedro, o mais grosseiro, o que foi exortado por Ele a se afastar, “afasta de mim satanás”, o que tentou matar e acabou cortando a orelha do soldado. Porque não escolheu João o discípulo do amor. Talvez porque o amor de João fosse sentimental e não sacrificial.


Imagine como deveria ser a convivência de Pedro com os outros discípulos? Se metia em tudo, dava opinião em tudo, até repreende Jesus para que Ele não se entregasse para ser crucificado.


Mas era aquele homem bruto, grosseiro que com uma conversão genuína e com a presença do Espírito Santo, que seria capaz de apascentar, nutrir, se doar e até morrer por suas ovelhas.


Por isso satanás queria cirandar a vida dEle, antes mesmo que Ele fosse o que ele deveria ser.


Não é fácil a vida daqueles que cuidam das ovelhas. Ore, interceda pela vida do seu pastor, e daqueles que dedicam a vida dele em favor dos outros. Para que estejam protegidos das investidas violentas do nosso verdadeiro inimigo.


Paulo fala em  II Coríntios 13, para buscarmos o dom maior, o “amor”, sacrificial e não sentimental. Embora aquele que se sacrifica necessariamente sente, porém nem sempre aquele que sente se sacrifica.
by José Florêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário