quinta-feira, abril 14, 2011

Cada um tem a sua?!

  
Lendo o fórum de Filosofia (uma matéria da faculdade que faço online) e conversando com alguns amigos, tive que responder a seguinte pergunta: "O que é a verdade?". A maioria (pra não dizer todos) acredita que a verdade é absolutamente relativa, que depende do ponto de vista de cada um. Pensando dessa forma, uma pergunta ecoa dentro de mim: "Então quer dizer que cada um tem a sua verdade?"
 
O argumento dessas pessoas até que é um pouco convincente. Eles dizem que ninguém olha para algo e vê a mesma coisa. Cada um vê do seu modo ou ponto de vista.
 
Pois bem, perdido em meus pensamentos, lembrei-me de um vídeo onde uma mulher nos apresentava um balão vermelho (realmente era vermelho). Mas vinham algumas pessoas e diziam que na verdade o balão era roxo, azul, amarelo e até verde.
O balão era vermelho, mas pessoas afirmavam com veemência que tinham estudado sobre cores, eram doutores em cores e aquilo não era vermelho!

 
Isso me fez chegar à seguinte conclusão: somente há UMA Verdade, porém existem distorções da mesma.
Religiões são criadas a partir dessas distorções da verdade e pessoas são enganadas e passam a acreditar em fábulas (2Tm 4:4).
 
Nós aprendemos coisas desde crianças. Talvez, alguém daquele vídeo (balão vermelho) poderia ter aprendido que realmente aquele balão era verde. Mas fazer o quê? Aprendeu errado. A Palavra está aí justamente para quebrar conceitos que estão dentro de nós, assim como o pecado e nos tornar pessoas melhores.
 
Jesus diz em Jo 17:17: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” Com isso eu poderia acabar com qualquer discussão. A Palavra é a Verdade! Quer você acredite ou não. Quer você goste ou não. Quer você aceite Jesus ou não. Ele continuará te amando. O fato de você não acreditar n’Ele não torna Jesus uma lenda. Ele continuará existindo, tendo um amor incondicional pela sua vida e esperando você valorizar o Seu sacrifício.
 
Eu escolho valorizar, e você?
 
by Gabriel Natan


Balão vermelho (Red Baloon) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário